Programas gratuitos similares aos pagos.


Programas similares aos pagos


Pessoal aqui vai uma dica valiosa e que todo os usuários já sabem, não usem programas piratas(crackeados) pois nos cracks pode conter vírus que roubam suas informações como conta de email, senhas de banco, e senhas de contas como netflix e outros.
 Para estarmos seguros é necessário sempre um bom anti-vírus para mantermos parcialmente seguros, pois o pior vírus é o próprio usuário que instala todo tipo de programa no computador e nem vê se os programas vem com alguma surpresa tipo o baidu.

De preferencia use softwares originas a começar pelo sistema operacional, apesar de caro as vezes entra em promoção mas no brasil os custos para manter programas originais são altos, porem temos alternativas de baixo custo e as vezes até gratuitas,  a seguir temos exemplos desses tipos de softwares.

ubuntu


o linux é a alternativa de sistema operacional, também muito usado por programadores por seu código fonte ser livre e o sistema ser "leve" o linux é também um excelente S.O só não é compativel com jogos que são desenvolvidos para as plataformas windows e mac.


LibreOffice e BrOffice


são alternativas para quem não pode pagar e não quer crackear o pacote office da microsoft, também são excelentes ferramentas substituem bem o office da microsoft possuem as mesmas funções e tambem são mais leves em comparação a os da microsoft.

Thunderbird


é uma boa opção para quem não quer depender só do Outlook da microsoft também tem várias funcionalidades, mas não é tão completo quanto o Outlook.

GIMP

Excelente opção para substituir o photoshop, talvez seja até mais completo que o da adobe, e o melhor de tudo é grátis, isso mesmo  a mesma qualidade só que você pode ficar com uma grana a mais no bolso.



Concluindo, no mercado existem inúmeras opções de softwares basta o usuário ver qual se encaixa ou se adeque as suas necessidades quanto a softwares gratuitos basta verificar se o sottwares atende as suas tarefas mas use sempre softwares originais, sejam eles pagos ou não.

0 comentários: